Polícia Militar abre inquérito para apurar morte do suspeito de furtos que reagiu a prisão durante operação

José Carlos da Silva Ludovino, 35 anos, foi morto por policiais militares, na noite de sexta-feira (1º), durante a operação Saturação, que prendeu seis pessoas em Campo Grande.

Apreensões da operação Saturação, da PM, neste fim de semana. — Foto: PMMS

A Polícia Militar abriu um inquérito para apurar a morte de José Carlos da Silva Ludovino, 35 anos, morto por policiais militares ao reagir a prisão, na noite de sexta-feira (1º), durante a operação Saturação, que prendeu seis pessoas em Campo Grande.

“Já abri um inquérito policial militar para apurar os fatos e vai ser depois remetido para Justiça. Já teve uma investigação preliminar e tudo indica que ocorreu dessa forma”, afirmou o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Padilha.
De acordo com o comandante, a morte do suspeito de furtos no estacionamento de um shopping na região do Anhanduizinho, ocorreu durante a operação que resultou na prisão de seis pessoas. Foram cumpridos dois mandados de prisão, duas pessoas por checagem de ligação, uma por tráfico de drogas e outra por porte ilegal de arma -, além das apreensões de 4,4 kg de maconha, uma arma, aparelhos celulares.

O tenente-coronel afirma que essa é uma operação que é realizada constantemente, principalmente aos fins de semana.

De acordo com a polícia, o suspeito tinha várias passagens pela polícia e por diversos crimes: violência doméstica (11); furto (5); resistência (1); violação de domicílio (3); homicídio na forma tentada com uma faca (1); e desacato (2).

Entenda o fato

Segundo o comandante, o homem desobedeceu os policiais e fugiu para as residências da vizinhança ao shopping. Além disso, ela estaria com um facão e teria atacado os policias quando foi encontrado. Acabou baleado três vezes e não resistiu.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram avisados que seguranças do shopping flagraram um homem tentando furtar veículos no estacionamento, mas havia conseguido fugir. Quando chegaram ao local, testemunhas apontaram o caminho que o ladrão seguiu.