Petrobras retoma o processo de venda da fábrica de fertilizantes nitrogenados que constrói em Três Lagoas

Em teaser – divulgação de oportunidade, estatal aponta as principais informações sobre o empreendimento, estabelece o compromisso de que o comprador tem de terminar a obra e, ainda estabelece os critérios de elegibilidade para a seleção de participantes.

A Petrobras retomou o processo de venda da fábrica de fertilizantes nitrogenados que constrói em Três Lagoas (UFN3), Mato Grosso do Sul. Em teaser – divulgação de oportunidade, publicado nesta terça-feira (31), a estatal aponta as principais informações sobre o empreendimento, estabelece o compromisso de que o comprador tem de terminar a obra – que está 81% concluída e, ainda estabelece os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.

Essa divulgação aponta que as empresas interessadas e, que atenderem os critérios estabelecidos, deverão procurar o assessor financeiro do negócio (Banco Bradesco BBI), para receber os documentos necessários para sua inclusão no processo. Somente potenciais compradores terão acesso a informações relevantes e confidenciais sobre o projeto.

Há pouco mais de um mês, em 28 de abril, a Petrobras comunicou o mercado que havia desistido de vender a UFN3 para o grupo russo Acron. Na época, o plano de negócios proposto pela empresa em substituição ao projeto original impossibilitou algumas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação.

A estatal tenta vender a UFN3 desde setembro de 2017.

A unidade

As obras da fábrica começaram em 2011 e paralisadas em dezembro de 2014, quando a Petrobras rompeu o contrato com o consórcio que havia vencido a licitação para a construção, alegando descumprimento do contrato.