
Governador e prefeita de Água Clara se reuniram no último dia 18, em Campo Grande, para assinatura do convênio para obras de revestimento primário em 22 quilômetros de uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-324, na região da Fazenda Ipanema.
O recurso soma o valor de R$ 6,1 milhões.
Ainda na ocasião, outros investimentos foram pactuados, entre eles a licitação para as obras nos bairros Santos Dumond, Jardim Primavera e Jardim Morumbi. “Hoje, validamos alguns investimentos que com certeza vão dar dias melhores para nossa querida Água Clara”, afirmou Reinaldo Azambuja, que ainda aproveitou a reunião para anunciar a instalação de uma arena sintética do programa ‘MS Bom de Bola.
Outra novidade mencionada pelo governador é a criação de um aeroporto pavimentado de apoio ao combate aos incêndios florestais. Para essa obra, prefeitura e governo já compraram a área.
Em relação a continuação das obras de pavimentação da MS-324, Azambuja afirmou que logo será publicada a licitação. Atendendo às reivindicações de Gerolina Alves, o governador ajudou a destravar investimentos federais para as obras de melhoria na BR-262.
“Temos compromisso com toda extensão da BR-262 para mostrar junto ao Dnit e ao Ministério da Infraestrutura a importância de nós fazermos a recuperação e restauração dessa rodovia para preservar vidas, diminuir número de acidentes e ter esses investimentos realizados”, afirmou Azambuja.
Buscando mais segurança na via, a prefeita de Água Clara encabeça o movimento #duplica262, que ganhou maior atenção após mais um acidente no trecho, onde um homem de 61 anos perdeu a vida após uma batida frontal. Gerolina Alves reafirma que a campanha #duplica262 vai muito além das redes sociais e afirmou que “logo organizaremos uma audiência pública com o objetivo de promover a causa.”
Além do governador e da prefeita de Água Clara, a reunião contou ainda com a participação do secretário Eduardo Rocha e dos deputados Paulo Corrêa (presidente da Assembleia) e Beto Pereira (federal).