Vereadores de Brasilândia pedem correção do Piso Nacional do Magistério Municipal

Medida busca adequar o piso local ao piso nacional, reajustado pelo Governo Federal em 33,24%

Foto: Divulgação

Diante do recente reajuste do piso salarial do Magistério para 33,24%, determinado pelo Governo Federal, a Câmara de Brasilândia solicitou ao Executivo Municipal que seja corrigido o Piso Nacional do Magistério Municipal.

Segundo os vereadores, a adequação é necessária para que a porcentagem de reajuste no município atinja os mesmos 33,24%. No último reajuste, foi concedido aumento de 11,12% para todos os servidores, incluindo os professores e especialistas de educação da Rede Municipal de Ensino. Com isso, passa a ser necessário um acréscimo de 22,12%.

O pedido foi assinado pelos vereadores Neia Halsback, Nivaldo Nunes, Selma Alquaz, Patricia Jardim, Edson Costa, Joaquim Martos, José Quintino, Márcia Amaral e Jô Silva, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (21).

Pedido ao Governador – Todos os vereadores encaminharam um pedido ao Governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, solicitando a destinação de recursos por meio de convênio entre o Município e Estado para a pavimentação asfáltica das ruas do bairro Juvenal Serafil Uchôa. A solicitação inclui ainda, o pedido de doação de uma máquina tipo motoniveladora.

Requerimentos – Selma Alquaz requereu à Sanesul para que cumpra o prazo de cinco dias, estipulado por lei, para o fechamento dos buracos e reparos da pavimentação asfáltica das ruas, nas ocasiões de serviços de manutenção de rede de fornecimento de água e esgoto.

Edson Costa requereu ao Município para que, junto a secretaria competente, realize a varrição nas ruas dos bairros Coqueiral e Vale Verde II.

José Quintino solicitou ao Município para que providencie um levantamento de todos os bens materiais que se encontram inutilizados, inservíveis e que seja promovido um leilão.

Márcia Amaral pediu ao Executivo Municipal para que averigue a possibilidade de realizar, junto ao Governo do Estado, a adesão do Município para a implantação do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT). A vereadora solicitou ainda, para que averigue a possibilidade de incluir no Cronograma de Reformas do Município, a revitalização interna e externa da Rodoviária Municipal “Patrocínio de Souza Marinho”.

Nivaldo Nunes requereu ao Executivo para que, junto a secretaria municipal de Obras e Desenvolvimento Econômico, oficialize o Comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, Fábio Mirá de Assis, solicitando uma equipe do Corpo de Bombeiros para palestrar sobre prevenção e combate de incêndio.