
Correspondendo 31,8% da população alvo, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a partir de nota oficial do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI/MS), em duas semanas, 4.205 crianças indígenas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.
As equipes de saúde indígena de Mato Grosso do Sul iniciaram a vacinação das crianças de 5 a 11 anos nas aldeias do Estado no dia 15 deste mês e a vacinação segue aberta nessas localidades em todo o Estado. Segundo a SES, em Mato Grosso do Sul, há cerca de 13.223 crianças indígenas aldeadas, aptas a receberem a vacina pediátrica contra a Covid-19. A população indígena em geral, incluindo as crianças, compõe o grupo prioritário a ser vacinado.
Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirma que a equipe do Governo do Estado tem feito das as articulações e ofertado todo o apoio necessário, para que Mato Grosso do Sul atinja a cobertura vacinal completa das crianças, dentre elas, as indígenas, como uma ferramenta para conter a pandemia do coronavírus no Estado.