Piloto sofre queimadura em 90% do corpo após avião agrícola cair em plantação de eucaliptos e pegar fogo

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), em Santa Rita do Pardo (MS). Vítima está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande

Avião agrícola ficou completamente destruído após cair e pegar fogo em meio a plantação de eucaliptos — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um homem de 57 anos, piloto de aviação agrícola, sofreu queimaduras em 90% do corpo após a aeronave que conduzia cair na zona rural de Santa Rita do Pardo, a 228 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (20).

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o piloto pulverizava uma lavoura quando teria perdido o controle da aeronave, que caiu em uma plantação de eucaliptos e pegou fogo.

A equipe de segurança do trabalho da fazenda onde ocorreu a queda chegou ao local pouco depois do acidente. Eles encontraram o piloto se arrastando para longe do avião, pouco antes de uma explosão destruir totalmente a aeronave.

O piloto foi inicialmente levado para a Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, município próximo a Ribas do Rio Pardo, e depois, devido a gravidade dos ferimentos foi transferido pelo Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros, de avião, para Campo Grande. Está ala vermelha da Santa Casa, em estado grave.