
Passou de R$ 150,00 para R$ 200,00, o valor de repasse financeiro do Programa Protege Brasilândia, destinado a famílias em estado de vulnerabilidade já cadastradas na Assistência Social do Município.
O aumento foi decidido durante votação ao Projeto de Lei nº 37/2021, na qual altera a redação da Lei Municipal 2.206/2007, durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Brasilândia, realizada em 29 de novembro.
Ainda durante a sessão na Casa de Leis, também foi apresentado o Projeto de Lei de nº 25/2021, de autoria da vereadora Jô Silva, que denomina a Rua das Acácias, localizada na extensão do bairro Nova Brasilândia, como Rua Professora Maria Inês da Silva.
Requerimentos – Cinco requerimentos foram apresentados pelas vereadoras Neia Halsbak, Selma Alquaz e Marcia Amaral.
Néia Halsback requereu ao Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Trânsito e a Polícia Militar, para que seja realizada em regime de urgência, uma campanha de orientação e conscientização para que motoristas de caminhões pesados para que não utilizem Estrada da Servidão (próximo ao Bairro Primavera), como desvio. O requerimento propõe ainda a aplicação de multa aos que não seguirem a orientação após a campanha.
Selma Alquaz requereu ao Executivo Municipal, a instalação de uma academia ao ar livre no bairro José Rodrigues da Silva.
Márcia Amaral apresentou três requerimentos, um que solicita limpeza geral de todas as quadras esportivas fechadas e externas do Município, contemplando aquelas do Distrito Debrasa e do Reassentamento Novo Porto João André, bem como, informe quantos funcionários estão responsáveis por limpar e zelar de cada espaço esportivo.
A segunda solicitação da vereadora foi para que seja analisada a viabilidade da construção de espaço de lazer no Loteamento São Domingos, que contemple paisagismo e arborização, playground ecológico, academia externa, bancos de fácil manutenção.
Já a terceira solicitação de Márcia Amaral foi para a reativação da Guarda Mirim, adequando e/ou regulamentando a Lei 742/92 a realidade atual e firmando convênio de participação, colaboração e execução com a corporação da Polícia Militar.