Com tempestade em alerta, Central 156 vai receber chamadas até às 21 horas neste sábado

Campo-grandenses poderão solicitar atendimentos em caso de urgências até às 21 horas

Neste sábado (23), o horário de atendimento da Central 156 foi ampliado devido ao risco eminente de temporais na Capital.

Campo-grandenses poderão solicitar atendimentos em caso de urgências até às 21 horas. Para aguentar a demanda, o número de atendentes também foi ampliado para 30 servidores.

Sendo assim, quedas de árvores, obstrução da via ou árvores com risco iminente de queda podem ser comunicadas pelo 155, ou ainda pelo aplicativo, ou site, do Fala Campo Grande.

A previsão para este sábado é de volumes significativos de chuvas, raios, trovoadas, queda de granizo.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, até as 14h de hoje foram registrados ventos de 85 km/h em Laguna Carapã, 77 km/h em Rio Brilhante, 74 km/h em Dourados e Aral Moreira, e 66 km/h em Nova Alvorada do Sul.

Na Capital, a ventania chega aos 59 km/h e o meteorologista alerta para risco de enchentes no domingo (24), com chances de alagamentos no bairros Vila Popular, Vila Progresso, Morenão, Parque dos Poderes, Carandá Bosque e Parque do Sóter.

“Sabendo desses locais, eu posso dizer que provavelmente terá uma situação muito grave de transbordamento. É uma previsão de evento, sério, grave e de consequências para a população”, alertou.