Lei reconhece Feira Livre de Brasilândia como de relevante interesse cultural

Foto: Assessoria de Imprensa
Foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (10), a Lei nº. 2.900/2021, na qual reconhece como de relevante interesse cultural, social e econômico a Feria Livre. O Projeto de Lei é de autoria do vereador Joaquim Martos de Moraes.

Conforme a Lei, a Feira Livre do município de Brasilândia poderá ser objeto de proteção específica, por meio de inventários, tombamento, registro ou de outros procedimentos administrativos.

Além disso, a Feira Livre do município de Brasilândia poderá receber recursos através de leis de incentivos culturais, econômicos e/ou convênios com órgão públicos e privados.

Atualmente, a Feira Livre é realizada todas às quartas-feiras na Praça Ostelino Cardoso, no bairro João Paulo da Silva e às sextas-feiras na Praça da Pedra. Além disso, o local recebe atrações artísticas da cidade e região com o projeto Feira e Viola comandado pelo radialista Ceará Santos.

A Feira conta com vendas de hortifruti dos pequenos produtores rurais dos assentamentos Pedra Bonita, Santana, Santa Emília, Almanara, Esperança, além de comidas típicas de moradores do Município de Brasilândia.