Suzano abre cadastro para vagas de emprego em Três Lagoas e Água Clara

Foto: Divulgação

A nova fábrica de celulose Suzano está com inscrições abertas para selecionar funcionário em Mato Grosso do Sul.

Os interessados podem fazer o cadastro sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa.

Referência global em bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, a fábrica está com vagas abertas nos setores industrial e florestal nos municípios de Água Clara e Três Lagoas (MS).

No município de Água Clara, o processo seletivo é destinado à Operador/a de Colheita.

Em relação aos requisitos, o interessado deverá ter o Ensino Fundamental completo; experiência intermediária (um ano) como Operador/a de Máquinas Florestais ou de Colheita, como Forwarder, Havester, Skider/Garra, entre outros.

Além disso, é exigido Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. As inscrições devem ser feitas pela página oficial.

Já para Três Lagoas, a vaga é para a função de Assistente Administrativo 1, no setor industrial da empresa.

Os interessados precisam ter o Ensino Técnico completo ou cursar o Ensino Superior; domínio intermediário do Pacote Office e ter alguma habilidade em Power Bl (desejável).

O conhecimento em SAP será considerado pela empresa, um diferencial entre os/as participantes.

Para se inscrever basta acessar a página oficial da empresa e se cadastrar.

Suzano

A Suzano anunciou recentemente a construção de uma nova fábrica de produção de celulose, sendo a maior linha única de produção de celulose do mundo.

A iniciativa foi batizada de “Projeto Cerrado”, em referência à sua localização geográfica em Mato Grosso do Sul.

Com investimentos de R$ 14,7 bilhões, a estimativa é gerar 13 mil empregos desde a fase de construção até o funcionamento do núcleo industrial.

A fábrica com capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano será construída no município de Ribas do Rio Pardo, a 100 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A Suzano estima que a produção seja iniciada até o fim do primeiro trimestre de 2024.

A fábrica amplia em aproximadamente 20% a atual capacidade de produção de celulose da Suzano, de 10,9 milhões de toneladas.