Mais da metade dos municípios de MS está com grau de risco médio para pandemia de Covid

O novo mapa situacional entra em vigor nesta quinta-feira (22) e na próxima semana, em razão do retorno das aulas presenciais na rede pública, deverá ocorrer uma nova atualização. Por G1 MS

Novo mapa do programa Prosseguir, divulgado nesta quarta-feira (21) — Foto: SES/Divulgação

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 41 estão enquadrados com grau médio – bandeira laranja – na classificação de risco para a pandemia de Covid-19 do programa Prosseguir, do governo do estado, que foi divulgada nesta quarta-feira (21).

O novo mapa situacional entra em vigor nesta quinta-feira (22) e na próxima semana, em razão do retorno das aulas presenciais na rede pública, deverá ocorrer uma nova atualização.

Nesta nova classificação, das cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul, duas receberam a bandeira vermelha – grau de risco alto – para a pandemia: Campo Grande e Corumbá. Outros 32 municípios também foram enquadrados nessa classificação. Na anterior eram 48.

Outras três cidades, das cinco mais populosas do estado: Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, receberam a bandeira laranja. A quantidade de municípios nessa classificação aumentou frente ao mapa passado, quando eram 27.

O melhor ranqueamento foi obtido por Rochedo, Douradina, Glória de Dourados, Jatei, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. Essas 6 cidades receberam a bandeira amarela – grau de risco tolerável. Em relação ao mapa anterior, quando eram apenas 4 municípios, houve um incremento de 50%.

Nesta atualização o estado não tem cidades enquadradas nos extremos da classificação, grau baixo – bandeira verde e grau extremo – bandeira cinza.