O acidente aconteceu em 23 de agosto de 2013, na Avenida Ranulpho Marques Leal. Luana estava em um carro Tempra com amigos quando foram atingidos violentamente por um Ford Fusion, dirigido por Fernanda, que trafegava em alta velocidade após fugir de uma viatura da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai), hoje Força Tática.
Com o impacto, o Tempra foi arremessado contra o muro de uma empresa, segundo o site Rádio Caçula. No acidente, Luana e um homem de 29 anos ficaram presos às ferragens.
Apesar do resgate do Corpo de Bombeiros, a jovem não resistiu e morreu no local, enquanto os demais ocupantes do Tempra foram levados ao Hospital Auxiliadora pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima estava grávida na época do acidente.
Marco Antônio, que estava no Fusion com Fernanda, fugiu a pé, mas foi capturado pela Polícia Militar. Durante a prisão, Fernanda alegou que dirigia em alta velocidade porque estava sendo ameaçada por Marco.
As investigações da época concluíram que Marco Antônio foi o principal responsável pelo acidente, sendo indiciado por homicídio doloso dias depois do ocorrido. Na última quarta-feira (11), 11 anos após o acidente, o mandado de prisão foi cumprido e ele deverá cumprir a pena em regime fechado.
Fernanda, também indiciada por homicídio doloso por assumir o risco ao dirigir em alta velocidade, teve o mandado de prisão cumprido nesta segunda-feira (16) e permanece à disposição da Justiça.